sexta-feira, abril 10, 2015

A Mulher e o Poder das Palavras

Olá pessoal, Bom Dia e uma ótima Sexta a todos!!
Eu sou a Amanda vou estar sempre aqui nas Sextas trazendo alguns  assuntos pra gente debater, trocar ideias e aprender sempre algo novo! Espero que gostem, Vamos ao nosso assunto de hoje!

Vamos falar um pouco sobre a mulher e o poder das palavras, sabemos plenamente que nós mulheres gostamos um  pouquinho mais de falar do que os homens, tipo só uns  99,99999%  a mais hehehe

Mas será que realmente temos noção do Poder das nossas Palavras, muitas vezes esquecemos que a palavra tem poder, sim a palavra que sai da minha, e da sua boca tem poder!


"Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se destruindo." 
Provérbios 13.3  

Princesas cremos em um Deus maravilhoso, entregamos nossa vida, o controle de todas as coisas em nossa vida por amor a ele, mas e a sua boca, não faz parte?
 Temos que ter noção do poder de cada palavra que falamos, temos que aprender a ficar quietas, e aprender a ouvir, sei que não é fácil, eu mesma tenho aprendido muito como lidar com a minha propiá língua, e não tem sido fácil! 



Em Provérbios  14.1 Diz o seguinte 


"A mulher sabia edifica a  sua casa, mas a que não tem juízo a destrói com suas propiás mãos"



Não pense que aqui está falando que a mulher inteligente vai la pega uns tijolos e faz a sua casa, e a burra vai la com uma marreta e destrói tudo, Não é bem assim, é bem mais fácil construir e destruir, fazemos isso com a nossa boca, que tem tanto poder pra abençoar, edificar como também amaldiçoar, destruir, as palavras tem poder! Temos que cuidar o que estamos falando, temos que escutar mais e saber a quem reclamar a quem contar todas as coisas, não há ninguém mais interessado no que temos pra dizer do que Deus, Temos que saber que em alguns momentos a melhor escolha é ficar quieta, não responda quando esta muito braba com  situação não qual se encontra




"O que você diz pode salvar ou destruir uma vida, portanto, use bem as suas palavras e você sera recompensado" Provérbios 18.21 




Não coloque sua vida em risco por causa de uma palavra, nem a vida de outra pessoa, lembre que as vezes o silencio pode amenizar uma situação que esta ruim e tornar ela um pouco mais fácil de se enfrentar, ouça oque a outra pessoa tem a dizer!




" Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.


Portanto, livrem-se de toda a impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los"
Tiago 1.19-21



Entender o poder das palavras e usar isso para edificar a nossa vida só nos faz crescer, acrescenta tanto na nossa vida como na vida do nosso próximo, e Deus se agrada disso, tome uma atitude a respeito de si mesma, queira ser melhor e tome uma atitude para que isso aconteça, fale palavas que edifiquem quem esta por perto de você, seja diferente!


Ore pelas coisas que te incomodam, ore pela pessoa que quando fala te tira do serio, seja sincera com Deus, porque bem sabemos que antes mesmo de falarmos qualquer coisa ela já sabe! É diante da presença dele que você deve perder o controle e falar tudo! 



Eu estou fazendo um Jejum de Respostas  entre nessa comigo é muito simples, é o seguinte!


 Sempre que for falar, pare e pense "O que Jesus diria" respire e fale,
 Quando for responder a alguém pare e pense "O que Jesus diria" e responda com delicadeza e amor, 
Coloque como um objetivo essa semana, faça esse jejum, e se no meio desse processo você acabar perdendo  foco, não pensei tipo "Ah agora eu já falei  que não devia  vou parar, já era!" Não faça isso respire fundo e comece de novo se eu estou conseguindo você também vai conseguir em nome de Jesus!
muitas vezes o nosso erro é não parar para pensar antes de falar, tenho aprendido muito isso, meu noivo me chamou a atenção a respeito disso, ai eu parei e pensei "pera ai tem algo errado, isso não pode acontecer"  
Vem, vamos conquistar essa vitoria juntas!  Deixar seu nome aqui  vou estar orando por nós! conte a sua experiencia a respeito desse assunto! Que Deus possa estar usando você para abençoar outras pessoas!
Um super beijo fiquem na paz! Deus abençoe cada uma de vocês! 
"A palavra delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva."  (Provérbios 15.1 )




3 comentários:

  1. As palavras tem poder mesmo! Temos que ter muito cuidado ao usarmos nossa língua; tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus! Que possamos usar palavras para abençoar e encorajar as pessoas a nossa volta!
    Ótimo post! Deus te abençoe!

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão!!!Obrigada princesa, Deus abençoe sua semana!!

      Excluir
  2. Verdade.
    Infelizmente minha esposa destruiu nosso lar com suas palavras e atitudes.
    Foi procurar desabafar com pessoas que não temiam a Deus e deu no que deu.
    Eu era um marido apaixonado mesmo após nossos 18 anos de casados.
    Continuo casado com ela pelo sendo de responsabilidade que mas sinto saudades de amar.
    Era muito bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sua opinião é importante !
ao comentar siga a seguinte regra
#1 Não use palavreados de baixo escalão, ou que possa ofender a autora ou o blog

É isso seguindo apenas essa "regra" comente deixe sua opinião e fique com Deus ...

© Meninas no Altar - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Stefanny Maciel.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo