sexta-feira, maio 29, 2015

8 dicas para quem está começando no blog.



1- Layout bonito e organizado: Ninguém gosta de entrar num blog em que o layout é todo errado, tem a letra enorme e a fonte quase não permite leitura, sem contar na cor fluorescente que dói a vista. Sei que quando está no começo de um blog, geralmente as pessoas não sabem nada de html, nem o mínimo. E também, assim como eu, não tem dinheiro para pagar um(a) web designer para um layout exclusivo, mas, o que mais temos nesse google são layouts free, ou base free que, nada mais são do que um layout ou base de layout pronta para uso. A base é aconselhável para quem já tem mais uma noção de fazer cabeçalhos ou de html. 



2- Deixar transparecer um pouco de voce no seu blog: Tipo, uma das coisas que mais me cativam num blog, é o(a) autor(a) deixá-lo com aquele toque bem pessoal. Amo blogs assim, e creio que muitas pessoas também. Não que você vá contar até seu endereço para os seus leitores, mas colocar uma foto sua para que conheçam, deixar as redes sociais e uma breve descrição que transpareça um pouco do seu jeito de ser e da sua personalidade fazem muita diferença!


3- Escrever sem erros ortográficos, com virgulas: Acho que esse é um dos erros mais frequentes nos blogs. Acho que "o" mais frequente é o de não usar vírgulas. Gente, pelamor! Respiraaa! Eu sou do tipo que, quando leio um texto num blog ou em qualquer lugar, leio de acordo com os sinais de pontuação e tal. Quando uma pessoa não põe vírgula, é como se ela não respirasse enquanto lê. Vamos prestar mais atenção nisso!

4- Deixar o blog atualizado com frequencia (ou tentar): Olha, eu sou extremamente suspeita pra falar isso, até por que né, eu vivo sumida do meu blog, e até daqui. Mas gente, se você for alguém que está sempre em casa a tarde, reserve um tempinho pra atualizar o blog. Uma dica é: sempre que tiver ideias de postagem, anote. E sempre que puder comece a fazer algumas postagens, mesmo que não termine. Eu mais do que nunca, sei que muitas vezes a inspiração não vem da noite para o dia, mas, para o blog começar a crescer e alcançar mais e mais pessoas é preciso estar atualizado.

5- Ter página, twitter do blog e estar sempre atualizando: Mas, de que adianta ter o blog, atualizá-lo com frequencia e não divulgá-lo? Uma página do seu blog e um twitter e até instagram se for o caso, são essenciais para a divulgação de posts novos e até interação com os leitores.

6- Participar de grupos de interação/divulgação no facebook: É ótimo participar desses grupos, pois você divulga seu trabalho, conhece uma infinidade de blogs e compartilha ideias com diferentes pessoas. Aqui vou deixar 10 dos grupos que participo como sugestão para vocês:




7- Interagir com seus leitores: É sempre bom tratar seus leitores como se fossem seus amigos. Tratá-los com carinho e gratidão, pois se não fosse eles, você não teria muitos motivos para continuar com seu blog. 

8- Não deixar comentários toscos no blog dos outros: Ah, isso é o cúmulo! Nada, nada, nada de "seguindo, segue de volta?" por que isso só vai fazer muitas pessoas até se afastarem do se blog. Não é só por que você seguiu o blog da pessoa que ela é obrigada a te seguir também. Eu por exemplo, sigo somente os blogs que eu gosto, de assuntos que me interessam, independente de quem me seguir. Ter seguidores/leitores é igual  ao amor: não se implora.

Espero que tenham gostado do post! <3
Que Deus abençoe, até mais! Beijão, Rebeca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sua opinião é importante !
ao comentar siga a seguinte regra
#1 Não use palavreados de baixo escalão, ou que possa ofender a autora ou o blog

É isso seguindo apenas essa "regra" comente deixe sua opinião e fique com Deus ...

© Meninas no Altar - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Stefanny Maciel.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo